quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Os meus objectos preferidos (parte I)


Confesso que, como qualquer gaja, há coisas que me fazem parar meia-hora em frente a uma montra. Não, não estou a falar de uma montra de strip em Amesterdão...Estou a falar dos chamados acessórios de moda: carteiras, brincos, colares, óculos, cintos, pulseiras, chapéis, lenços, cachecóis, etc, etc, etc.

Descobri que uma das minhas piores obsessões prende-se com carteiras. Tenho malas, sacos, carteiras, grandes, pequenas, a tira colo, lisas, com pingarelhos, de todas as cores e feitios..para o dia-a-dia, noite e cerimónia. Descobri que, apesar disso, compro sempre carteiras novas com a desculpa esfarrapada de que...não tenho desta cor...

Confesso que, no último mês, comprei...três carteiras...uma azul escuro, castanha e vermelho descarado!! É óbvio que tenho carteiras de todas estas cores, mas na verdade não são iguais. Descobri que adoro carteiras grandes, daquelas que dá quase para trazer o Grand Canyon lá dentro. Daquelas em que quando vais na rua, alguém diz: "Olha, lá vai uma mala cinzenta com a Dulce atrás!". É um pouco assim. Este exemplar que vos mostro (os prateados estão sempre na moda!) quase que dá para levar de viagem. O meu pai diz que é perfeita para levar à feira de Custóias para comprar hortaliça ao sábado de manhã. E tem razão. E quanto maior fôr a carteira, mais coisas descobrimos que podemos levar lá dentro: livros, agendas, embalagens inteiras de pensos higiénicos, um rolo de papel higiénico, toalhitas, estojo de costura, cabe tudo!!Acreditem!

E por muito que os homens nos critiquem, na realidade é a nós que nos pedem para guardar o telemóvel ou a carteira quando vamos a qualquer lado!!Isto é que é machismo!!

E se guardassem as vossas coisas num sítio que eu cá sei?

7 comentários:

Carlos Rodrigues disse...

Há uma razão que torna as carteiras das mulheres fascinantes:

A única coisa que não se encontra dentro de uma delas é organização!

Poderosa Afrodite disse...

Sim, sim...vocês homens são um exemplo de organização!Nem distinguem entre as peúgas de ontem com as de hoje!!

Carlos Rodrigues disse...

És mesmo gaja... As peúgas não são de ontem nem de hoje... já foaram feitas muito antes disso

Poderosa Afrodite disse...

Desculpa...antes das peúgas serem inventadas já existiam as carteiras e malas!!

paulinha disse...

Davida sou obrigada a concordar contigo qto às manias das mulheres sobre acessórios. Eu é mais lenços e cachecóis. Gosto de malas, mas sou preguiçosa demais pra trocar todos os dias. Ora bem, que tal uma saída pra ver montras? Pois... eles criticam, criticam mas nós lá vamos tendo objectivos na vida: tou a lembrar-me por exemplo da palavra SALDOS ih ih ih
BEIJO
BEIJO

Poderosa Afrodite disse...

Paulinha!!Só tu para me compreenderes!! Realmente...pensando bem..tu gostas mesmo de cachecóis! Que engraçado!
É claro que vamos ver montras!! Nem que seja depois de um serviço secoso! Beijo!

Scully disse...

Como te compreendo... da última vez que comprei uma carteira, cheguei a casa e ouvi a típica boca foleira, vinda do meu pai (que continua a guardar os documentos no bolso da camisa, presos com um elástico):
- Ena, compraste um saco 'prá ginástica? Podias ter dito, tenho ali um do FCP!

O meu namorado chama de tudo às minhas carteiras, desde "bacalhau" a "coisa castanha", mas a verdade é que sempre que saímos, olha para mim com AQUELES olhinhos, carteira e telemóvel na mão... "Vááá lááá..."

Sorry miúda, por ainda não te ter escrito nada de jeito, mas ando um bocado lesionada/atarefada, o que me dificulta um bocado a vidita e estas coisas de escrever no pc.

Jokas, keep bloggin'.