segunda-feira, 22 de setembro de 2008

It's raining again!



Segunda-feira de manhã. Estou parada no trânsito e a pensar neste texto. Não há nada pior do que sair de casa com chuva...e logo a uma segunda-feira! É um sinal divino de que o resto da semana vai ser, no mínimo, uma merda!
As filas de trânsito, as obras, os carros avariados, os desvios por causa das inundações, os acidentes...ah! Não é bom o Verão? Durante anos, menti a mim própria ao pensar que precisava de uma estação do ano para me sentir deprimida. Como estava enganada! Basta-me viver em Portugal.
Eu adoro o Verão, mas não o "nosso" Verão. O Verão do portuga. Aquele Verão que não é carne nem é peixe. Descobri que me dou muito melhor nos ambientes quentes. Alias, costumo dizer: Não conheço brasileiro rico nem deprimido.
O geografia conta muito nesta coisa da "felicidade". Podem não ter dinheiro para os livros da escola ou para comer amanhã, mas que importa? A noção de felicidade é muito diferente para quem tem mais possibilidades de levar um tiro num assalto do que em arranjar dinheiro para ir ao dentista. Eu aprecio a simplicidade. Descobri que quem é pobre não tem tempo (nem dinheiro) para ter depressões. Até nisso, Deus ajuda os brasileiros.
Escrevo sem saber se os dois euros que gastei no Euromilhões me fizeram rica. Duvido! Nesta altura, já devia ter a caixa de mensagens cheia.
Sei que esta semana estão em jogo 130 milhões de euros. Não precisava de tanto para viver,. Na realidade, faz-me muito mais falta o calor do Brasil.

Nenhum comentário: