sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Holidays!

Uma das coisas que mais gosto são os dias que antecedem as férias. O nosso corpo parece que se apercebe do futuro descanso e lentamente vai desligando as turbinas, uma a uma, até parar completamente. A lentidão que sinto hoje (talvez o facto de ser sexta-feira, confesso, não ajude) significa que daqui a dois (pronto, são três) dias posso mentalmente desligar-me do mundo que me rodeia. Durante alguns dias, terei a permissão do Estado para não fazer a ponta do corno, dormir até tarde, almoçar descansadamente porque não tenho que arrumar logo a cozinha para ir trabalhar, mas mais que tudo: não tenho que preocupar-me com prazos e caracteres. O que mais chateia na minha profissão é o facto de ter de pensar, escrever e ler muito. Ah! E chateia-me ter que trazer trabalho para casa.
Durante anos, vivi para o trabalho. Aliás, disse, por diversas vezes, que o trabalho era a única coisa na vida que não me desiludia...como mais tarde aprendi, da pior maneira, que isso é uma grande INVERDADE!! Nas minhas últimas férias a sério, pela primeira vez, não senti vontade de voltar, nem sequer para Portugal! Descobri que há coisas mais importantes e formas diferentes de viver a vida! Eu adoro férias!

Nenhum comentário: