quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Amor, desculpa, toma lá um bocado da Lua




Fico sempre surpreendida com os pequenos gestos românticos. Refiro-me aos que ainda não foram transformados em clichés graças aos filmes da Meg Ryan.
Não falo das flores ou do pedido de casamento no fim de um jantar romântico, a bordo de um barco, no rio Sena, numa noite em Paris, ao som de violinos...falo de coisas inesperadas...tipo...oferecer um calhau à sua mais que tudo...Quando me refiro a calhau, não estou a falar de diamantes ou safiras...
Li hoje que o presidente do Chelsea comprou uma parte da Lua para a sua noiva, Daria. Eu até o compreendo. Para um milionário russo que já comprou tudo o que era pedra preciosa para a sua amada, o que resta? A Lua!! Pelos vistos, comprou uma coisa pequena...40 hectares da Lua, que são vistos da terra com um telescópio.
O mais curioso disto tudo é que o pedaço de lua foi uma forma de pedir desculpa pelo facto do casamento ter sido adiado devido à crise económica mundial. Estranho. É a desculpa mais esfarrapada que conheço- daí a mais original- para dizer: “Olha, eu amo-te mesmo, mas não posso levar-te à conservatória de registo civil porque não tenho 150 euros. É a crise.!”.
Confesso que tenho os 150 euros, mas também não é por isso que me caso...Tenho que arranjar uma desculpa melhor...

Nenhum comentário: